segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nota de desagrado da Direcção do Andebol Clube de Sines

Como associação sem fins lucrativos que é o ACS deparou-se com a necessidade de “falar”. Tem sido um acumular de “não justificações muito graves” que leva a este clube comunicar a todos os leitores deste blogue a sua frustração pelas situações ocorridas.
Sendo um clube que tem cerca de 120 atletas, representados em 8 escalões, dos quais a aposta sempre tem sido a formação onde jovens desde os 7 anos começam a disputar a modalidade.
Temo-nos vindo a deparar com várias barreiras que nos impedem de seguir em frente no caminho da evolução tanto de atletas como de clube. Dentro desses problemas deparámo-nos com a ausência de subsídio da Autarquia que já vem em falta faz 10 meses. Estando em competições constantes todos os fins-de-semana, ter de prestar contas à Federação de Andebol de Portugal (árbitros, seguros, inscrições), pagar policiamentos nos jogos em casa e tratar convenientemente de uma refeição meritória para os atletas que tem de se deslocar para os jogos fora. Isso tudo nesses 10 meses sem o devido auxílio financeiro vindo da Autarquia.
A gota de água deve-se à nossa perplexidade com o deparado a quando esta segunda-feira (12/04/2010) a equipa de infantis, que está a disputar o Campeonato Nacional de Andebol, ia treinar como todas as 2ª, 4ª e 6ªs o faz no Pavilhão da Escola e qual não foi o espanto quando nos foi informado por uma funcionária da Escola que não podíamos treinar porque existiam verbas em atraso da parte da Câmara para com a Instituição. Os atletas foram proibidos de treinar na “sua” Terra por divergências alheias e sem algum comunicado da parte da Câmara que ocultou tudo isto. Expressamos também a nossa preocupação para com o futuro, devido a termos mais escalões que somente treinam nesse espaço.

Estas são ocorrências graves que faltam ao respeito para quem trabalha e luta com ideais e pensamentos que pelos vistos não são reais com a situação passada nesta cidade.

Devem os leitores compreender a nossa frustração e esforço enorme para que os treinadores e os atletas não tenham de sofrer com tudo isto. O ACS viu-se assim forçado a falar para com o público em geral.

O ACS anseia e deseja melhores dias para o desporto Sineense.

1 comentário:

  1. É TRISTE... É DE LAMENTAR QUE A CAMARA NÃO AJUDE UM PEQUENO MAS GRANDE CLUBE A SOBREVIVER.

    ResponderEliminar